![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFHZ3_NRzJz9Af_f1KEGwirjOIbmDcrFa7HP1PrFm_NpLEk92iKKcxCBgMpjD45q2ZUTH-Qw6A4I_TiGR0Mv-439x_zviT7LAiUpUsXUYFahX83soutV-6oEoW33YAiIof5gfUlTgrtg/s400/emaus-1024.jpg)
Naquele mesmo dia, dois dos seguidores de Jesus estavam indo para um povoado chamado Emaús, que fica a mais ou menos dez quilômetros de Jerusalém.
Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido.
Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles,
mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.
Então Jesus perguntou: —O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste,
e um deles, chamado Cleopas, disse: —Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias?
—O que foi? —perguntou ele. Eles responderam: —O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras.Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.
Então Jesus lhes disse: —Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!
Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.
E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas.
Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe.
Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: —Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOnbUYWZQ-eY-WZJcXW__Kx6f417rqcWRGKmoqgjCFBWQ94uQ8vjK86-y8bTbpYLJNdP6Xwa_QXSI-LvckHkiz1mUEj_kwYaB3_5PuYuE06qF8iRGObk18wqXrZOMkBk51U2PJL1RXLQ/s400/emmaus-018_0001.jpg)
Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles.
Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu.
Então eles disseram um para o outro: —Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?
LUCAS 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário